segunda-feira, 27 de outubro de 2008

O papel da tecnologia na minha vida

Nasci na década de 70. Apesar de não haver acesso tão fácil a tecnologia como tem hoje, tínhamos algumas ferramentas para aprender, nos informar e comunicar.
O rádio era uma delas, lembro até de um horário de histórias infantis que eu adorava; acredito que o fato de apenas ouvir tenha ajudado no desenvolvimento da atenção e concentração.
A televisão chegou primeiro em preto e branco, já pelos anos 80, mas não passávamos tanto tempo em frente a ela, porém, já podíamos saber das notícias do país e do mundo de uma forma mais rápida.
Telefone também era raro, havia um no meu bairro que todos usavam; a discagem não era direta, mas também não era muito útil aos parentes de longe, mandávamos cartas. Que gostoso era receber uma!
Fiz meu primeiro curso de Windows no comecinho dos anos 90. Que dificuldade controlar aquele tal de mouse. Fazíamos desenhos, digitávamos textos. Internet? Nem sabiao que era...
Acredito que a geração atual não saberia se virar sem um celular, internet, ipod, mp6, microondas... Ela, a tecnologia,foi facilitando a vida, mas tirou um pouco do aconchego, do contato, do olho no olho.
Com toda certeza viveria numa casinha branca com varanda, sem toda essa tecnologia que nos rodeia; bom sem quase toda essa tecnologia. Energia elétrica seria indispensável...

3 comentários:

marni disse...

muito profunda sua reflexão...

Magda disse...

Oi guria, gostei muito do texto, faz a gente relembrar de muitas coisas. Gostei da casinha com a varanda, colocaria uma rede nela e uma cerquinha branca que tal?
Parabéns pelo teu Blog e teu envolvimento com o curso.
Bjs

Rosalete disse...

Oi Lussandra

Achei criativos os teus textos. Estamos no final do ano letivo do Curso Linux. É a chegada das merecidas férias.
Desejo a você e sua família um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.
[] Rosalete